Carta a uma Maria
- Traços de Maria
- 12 de fev. de 2019
- 2 min de leitura
Em um mundo caótico, necessitamos da diferença. Nosso chamado é ser sal e luz no mundo, a todos aqueles que precisam. Não podemos simplesmente estar aqui, não ter uma televisão, evitar de assisti-la, de andar na rua, colocar uma venda nos olhos e sentir no caminho certo. Deus nos mostra que estamos aqui, mas não pertencemos a terra e cabe a nós mudar, nem que seja de maneira imperceptivel, porém eficaz, pois fugir não é nossa opção. Podemos ser e agir diferentes, sendo peregrinos do Amor.
Sempre foi dificíl ser como Maria, pois afinal só ela é agraciada, escolhida pelo Pai para ser a Mãe de Deus, mas ainda assim ela nos mostra, como mulheres e cristãos que é o caminho mais próximo e sem erro até nosso Salvador. Não é algo impossivel ou errado chamarmos nossa mãe para nos ajudar quando estamos com dúvidas, cansados, entristecidos ou irritados, somos novos, sem experiencia, fadados aos erros e sem ajuda não chegaremos ha lugar algum.
Muitos dizem o contrário, que é errado, fantasia ou ilusão, mas quem pode nos mostrar tão fervorosamente a seguir a Deus senao for a Mulher quem por obediencia, amor e alegria abandonou aos braços do Pai? Garotas, muitos chamarão de freiras e beatas, acreditando estar as xingando, mas saiba que é melhor estar em Deus do que sem ele. Nossa vocação está em Deus, e a primeira delas é o amor. Sejamos dóceis, amaveis, bondosas, carinhosas, levando a alegria da esperança da Vontade do Pai. Suas roupas devem seguir o seu coração puro. Não se mostre em excesso. Guarde-o teu coração. Tudo é medido. Nada é o extremo ou o simplorio. Sua vaidade está em ser quem você é. A nós cabe a humildade, a graça, a compreensao, o amor, a simplicidade. Não se entristeça pelo tempo de Deus, caso seu companheiro não apareça. Confie sempre. Esperei 20 anos e em meio a desentendimentos sei que haverei de esperar mais um pouco. Mas que isso não abale sua fé. Tenhas compaixão e busque sempre a graça do perdão. Não penses no ciume, na inveja, na amargura ou na beleza, isso não pertence a ti. Guarde tudo em seu coração e o entregue ao Senhor. Inspire no silencio e lá espere. Firme nas oraçoes e obras. Cada uma é especial aos olhos do Pai e ninguem pode tirar isso. Aspire a santidade, pois somos pecadoras, imperfeitas e nao santas, é preciso buscar a salvação diaria e não deixar se abalar por decepçoes. A graça está em ti. Busque as virtudes de Maria, pois só ela pode nos levar até Jesus e não deixe ninguém de impedir de amar.

Comments