top of page

SOLICITAÇÃO DE AMIZADE: SANTA FAUSTINA

  • Foto do escritor: Traços de Maria
    Traços de Maria
  • 16 de mai. de 2018
  • 4 min de leitura

Atualizado: 17 de mai. de 2018





A Missão da Santa Faustina iniciou-se em 22 de fevereiro de 1931, quando o misericordioso Salvador lhe apareceu em característica visão. Ela viu Jesus vestido de túnica branca, com a mão direita levantada a fim de abençoar, enquanto a esquerda pousava no peito, fazendo com que a túnica, levemente aberta, deixasse sair dois grandes raios, um vermelho e outro pálido. A Santa Faustina fixou em silêncio o olhar surpreso no Senhor; sua alma, de início espantada, sentia progressiva e vibrante felicidade. Disse-lhe Jesus: "Minha filha, dize que sou o Amor e a Misericórdia em pessoa", pedirá Jesus à Irmã Faustina (Diário, pág. 374). Cristo derrama esta misericórdia sobre a humanidade inteira mediante o envio do Espírito que, na Trindade, é a Pessoa-Amor. E pede que ela mande pintar um quadro segundo a imagem que ela vê, e que seja colocada a inscrição ¨Jesus eu confio em vós¨ E promete:   Por meio desta Imagem concederei muitas graças às almas. Ela deve lembrar as exigências da Minha misericórdia, porque mesmo a fé mais forte de nada serve sem as obras.¨

Nosso saudoso São João Paulo II disse no ato de sua canonização: ¨Pela divina Providência a vida desta humilde filha da Polônia, esteve completamente ligada à história do século XX, que há pouco deixamos atrás. De fato, foi entre a primeira e a segunda guerra mundial que Cristo lhe confiou a sua mensagem de misericórdia. Aqueles que recordam, que foram testemunhas e participantes nos eventos daqueles anos e nos horríveis sofrimentos que daí derivaram para milhões de homens, bem sabem que a mensagem da misericórdia é necessária.¨






Jesus disse à Irmã Faustina: "A humanidade não encontrará paz, enquanto não se voltar com confiança para a misericórdia divina" (Diário, pág. 132). Através da obra da religiosa polaca, esta mensagem esteve sempre unida ao século XX, último do segundo milénio e ponte para o terceiro. Não é uma mensagem nova, mas pode-se considerar um dom de especial iluminação, que nos ajuda a reviver de maneira mais intensa o Evangelho da Páscoa, para o oferecer como um raio de luz aos homens e às mulheres do nosso tempo.

  A Irmã Faustina Kowalska deixou escrito no seu Diário: "Sinto uma tristeza profunda, quando observo os sofrimentos do próximo. Todas as dores do próximo se repercutem no meu coração; trago no meu coração as suas angústias, de tal modo que me abatem também fisicamente.



No seu diário, qualquer alma hoje, mergulha no oceano da Misericórdia e no amor de um Deus que nunca se demonstrou tão próximo e necessitado também de nossa misericórdia, de nossa reparação e do nosso consolo. Carente de nossa confiança, Jesus inúmeras vezes, testou Faustina se ela acreditava mesmo e obedeceria mesmo, e até chegava a ficar de guarda, para lhe observar se ela confiava mesmo nele. É extremamente curioso, o relacionamento de Jesus com ela, até observo que muitos estudiosos  e mestres de teologia ainda estão a ignorar esse relacionamente de Deus com um humano, desse forma, onde com ela Ele deixa claro que precisa de sua atenção, cobra dela confiança e obediência cega. A permite passar por vergonhosas desonras e situações angustiantes. A proíbe de ir a certos lugares, e a cerca de maneira muito particular.




O Diário dela, foi pedido para ser escrito por seu diretor espiritual Padre Sopocko, que não conseguia ter tempo para ouvir tantas horas de confissão. Assim, pedia para ela escrever tudo o que aconteceu em sua vida desde o encontro com Jesus Misericordioso. Ela descreve todas as instruções de Jesus, iluminações, revelações particulares da vida interior e da batalha espiritual, ela tem diálogos encenados de quando a alma esta desesperada, que é pecadora, que caminha para perfeição, da alma perfeita... dentre tantas visões que Jesus a permitiu pelos dons místicos a ela concedidos, recebia visitas de almas do purgatório, de demônios, tinha direcionamentos do próprio Jesus de retiros espirituais, indicação do que meditar e refletir, por quem rezar, recebia consolos da própria Nossa Senhora, visita de Santa Terezinha, encarava situações embaraçosas, situações de pesar, de ver almas agonizando com tormentos terríveis, e Jesus a enviava para rezar junto a estas o Terço da Misericórdia, que tem o poder de elevar a lembrança da dor da paixão do seu Filho, pela misericórdia de libertar os homens das mãos do mal; O demônio constante demonstrava grande ódio por esta obra da Misericórdia. Mas Santa Faustina, não recebeu grandes ataques diretos do demônio, como Padre Pio ou Santa Gemma, Santa Faustina, sofria muitos tormentos, noite dos sentidos, deserto e aridez espiritual, as dores das chagas da paixão de Cristo de forma invisível, dentre calúnias, muitas incompreenções por parte de suas superioras e irmãs. Santa Faustina, nos ensina a como confiar que com o poder de confiar e de oração humilde e sincera para com Deus, qualquer coisa pode ser possível para Deus.




O TESTAMENTO DE SANTA IRMÃ FAUSTINA

“Domingo da Pascoa [Festa da Misericórdia]. Hoje novamente me ofereci em sacrifício ao Senhor, como holocausto pelos pecadores. Meu Jesus, se já está próximo o fim da minha vida, suplico-Vos humildemente, aceitai a minha morte em união Convosco como um holocausto que hoje Vos faço no pleno gozo das minhas faculdades mentais e com toda a consciência, com um tríplice objetivo:  Primeiro − para que a obra da Vossa misericórdia se difunda pelo mundo todo e para que a Festa da Misericórdia seja solenemente aprovada e comemorada.  Segundo − para que os pecadores recorram à Vossa misericórdia, experimentando os inefáveis efeitos dessa misericórdia, especialmente as almas agonizantes.  Terceiro − para que toda a obra da Vossa misericórdia seja executada de acordo com os Vossos desejos e por certa pessoa, que dirige esta obra...” (Diário, 1680).

Beatificada a 18 de abril de 1993 pelo Papa João Paulo II, Santa Faustina, a “Apóstola da Divina Misericórdia”, foi canonizada pelo mesmo Sumo Pontífice no dia 30 de abril de 2000.


Santa Faustina, rogai por nós!


Escrito por: Aline Aparecida dos Santos Silva - Apóstola da Misericórdia


 
 
 

Comments


Eventos futuros

FALE CONOSCO

CONVERSE CONOSCO

Pequeninos que buscam viver a santidade e levar a luz de Deus para todos aqueles que precisam.

Paz de Jesus e o Amor de Maria! Recebemos sua mensagem e logo responderemos.

CONVERSE CONOSCO

Obrigado por falar conosco! Logo enviaremos sua resposta.

  • Traços de Maria
  • Branca Ícone Spotify
bottom of page